Seja Bem Vindo(a) ao Arte Culinária
  • facebook
  • instagram
  • snapchat
  • Youtube

Arte CulináriaPor Tata Pereira

arte-culinaria

Calorias do Pão Francês

Calorias do Pão Francês
 Valor nutricional do pão francês
O pão é rico em carboidratos e serve como uma importante fonte de energia para nossas atividades diárias. O pão branco, no entanto, possui um alto Índice Glicêmico (IG), o que significa que sua digestão é muito rápida. Como resultado, os níveis de glicose no sangue aumentam muito rapidamente e há uma liberação excessiva de insulina, hormônio ligado ao acúmulo de gordura abdominal.
Além disso, como o pão branco possui rápida absorção e muito pouca fibra, a sensação de saciedade após comer o alimento dura pouco tempo, o que acaba levando a um maior consumo de calorias ao longo do dia.
Veja a composição nutricional do pão francês branco (unidade de 50g):
  1. Carboidratos: 28.5 g
  2. Proteínas: 4.1 g
  3. Gorduras: 0.5 g
  4. Fibra alimentar: 0.9 g
  5. Sódio: 320 mg 
Calorias do Pão francês
Feito com farinha branca, açúcar, sal e gordura vegetal, o pão francês é pouco nutritivo e tem uma quantidade muito pequena de fibra alimentar (0,8 g por unidade). Veja as calorias do pão francês inteiro:
  1. 1 unidade: 135 kcal
  2. ½ pão: 68 kcal
  3. 100 g: 270 kcal
Calorias do Pão Francês sem Miolo
Embora não constitua nem um terço do todo, o miolo é responsável por quase metade das calorias do pão francês: são 55 kcal em um miolo de pão francês de 50g. Ou seja, o pão francês sem o recheio passa de 135 para somente 80 kcal (unidade de 50g).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *